Sua identidade visual deve refletir o propósito da sua empresa.

 

Uma marca forte estabelece conexão emocional com seu público, criando vínculo tal que os clientes passam a ser divulgadores naturais da marca – o que chamamos de engajamento: é o repostar conteúdo da marca em seu perfil nas redes sociais, o recomendar para os amigos os benefícios daquele produto/serviço.

 

Visto que a identidade visual está extremamente ligada ao plano de negócio, o design bem planejado deve fazer parte da estratégia da empresa desde o começo. Não se pode “montar o negócio” e só depois pensar no design. Simplesmente não faz sentido!

Por isso é importante que você tenha um profissional qualificado a seu lado, que vai saber te fazer as perguntas certas na reunião de briefing, vai compreender perfeitamente a proposta da sua empresa – e saber traduzir graficamente na criação da marca, da papelaria, do site.

Não apresse seu lançamento se o seu plano de negócio e sua identidade visual ainda não estão bem definidos e em sintonia. Não é uma questão de “quem faz primeiro”, e sim de “quem faz melhor, com melhor propósito, quem entrega mais ao cliente”.

Mãos à obra! E conte comigo!