Não basta promover a sua empresa, é preciso dialogar com seu cliente.
Mas como criar (e manter) um diálogo de qualidade, que retorne em vendas?
As empresas correm para as mídias sociais. E a maioria das contas é logo abandonada ou muito mal utilizada. As contas acabam não criando vínculos com seus clientes, não ganham likes, não criam engajamento…
Então qual o segredo para criar conteúdo relevante para o seu cliente?
Primeiro é importante pensar no estímulo visual. Posts com imagens atrativas, bonitas, com apelo emocional (bebês, cachorros, você sabe rs) tendem a ser mais compartilhadas.
Posts com humor também cativam. Mas é claro que este humor deve estar ligado ao conceito da marca e não deve ser ofensivo.
Use chamadas atrativas, mas não apele, ou vai parecer programa policial de tv!
Pense em criar conteúdo personalizado, feito sob medida para o seu perfil de cliente. Se você é personal stylist, por exemplo, pode escrever sobre as principais dúvidas de seus clientes. Se é dentista, pode relatar as novidades em tratamentos. As pessoas gostam de conteúdos práticos, por isso os tutoriais em video fazem sucesso. Transmita informações úteis a seu público. Ele entenderá que, se aquele conteúdo é relevante a ele, pode ser para seus amigos – e irá compartilhar…
Todo mundo gosta de uma boa história! Pense em quais histórias você pode contar, certamente você as tem. A história de um cliente que foi beneficiado com seu serviço, por exemplo. Clientes satisfeitos inspiram potenciais clientes!
Vale lembrar: Frases devem levar sempre sua autoria, assim como a origem das imagens.
Siga essas dicas simples e invista na comunicação com seu público!