Sobre

O que faço

Comunico a sua empresa para o seu público através da sua marca, seu site e redes sociais.

Crio sua identidade visual e ensino a usar seu site e outras ferramentas. Acredito que um empreendedor deve ter autonomia para realizar sua comunicação ou saber como delegar para sua equipe.

 

Missão

Sua missão é o seu propósito, aquilo que você quer entregar para seu público/clientes, seus valores.

Pode ser que você tenha uma ideia de negócio, mas não tem muito claro o seu propósito. Eu tenho ferramentas para te ajudar a defini-lo em sua proposta de valor.

Na consultoria vamos construir o seu modelo de negócio, baseado em seus valores.

 

Pacotes de serviço

Sugiro os pacotes de serviços, pois quanto mais projetos fizermos, mais chances da sua mensagem chegar para o seu público de forma atraente e eficiente!

  • consultoria
  • criação da marca + papelaria + site + redes sociais
  • aula particular: aprenda a usar ferramentas de marketing digital

 

Para quem (clientes)

Atendo profissionais autônomos, empreendedores, micro, pequenas e médias empresas (PME’S).

Mulheres empreendedoras principalmente – temos empatia, por eu também ser uma empreendedora!

Este público tem necessidades que a maioria das agências de comunicação não atende, não conhece seus desejos e propósitos e não conseguem passar um orçamento enxuto, que caiba no bolso de quem está começando, ou de quem tem uma PME, cuja realidade é de orçamento e equipe reduzidas.

Com base na minha experiência em empreender e em atender empreendedores desde 2008, criei um método de atendimento, criação e precificação especial.

 

Propósito e ferramentas

Eu trabalho com muito amor pelo meu ofício, estabelecendo relações de confiança e parceria com clientes. Uso ferramentas de Design Thinking e Empreendedorismo, além da minha formação em Design Gráfico, Comunicação Social, Design Instrucional e experiência prática, do dia a dia, em atender e criar.

Ajudo o empreendedor a organizar ideias, a entender o tipo de negócio que está montando, para então criar a sua identidade visual: marca, site e demais itens de divulgação, como papelaria e redes sociais. Para negócios existentes, ofereço a consultoria, que analisa como está a marca e seus pontos de contato com o cliente, apresento um diagnóstico com soluções para melhorias.

Entrego identidade visual de qualidade, com o propósito bem definido. Atendo de forma assertiva, sabendo ouvir.

Crio conteúdo gratuito no Blog sobre design, marketing e empreendedorismo, visando ajudar empreendedores a melhorarem sua comunicação. Meu lema é #designimporta.

Ofereço aulas particulares, focadas na necessidade do aluno, e realizo o curso Oficina da Imagem, para quem quer aprender a comunicar nas redes sociais.

 

Onde faço

Meu escritório fica no Espaço Join, que também é meu empreendimento: um pequeno coworking, um espaço de trabalho para autônomos e PME’s desenvolverem seus negócios de forma focada em ambiente acolhedor. Aqui também ofereço os cursos e aulas particulares.

Conheça: www.espaçojoin.com.br

 

Valores

Esses são os valores da minha empresa, e eu quero que você perceba-os ao ter contato com meu trabalho:

Segurança | Engajamento | Criatividade | Empatia

 

 

O processo de criação

Resumo da jornada – lembrando que cada projeto tem a sua necessidade

 

b-briefing
Modelagem: Você me conta sobre seu projeto. Seja sincera(o), diga tudo o que sonha para ele. Eu te ajudo a organizar as suas ideias através de ferramentas de modelagem de negócios e da coleta do Briefing.

b-criacao
Criação: Desenvolvo propostas de identidade visual. O tempo (em dias) de criação depende do volume de itens a criar. Tenha paciência e acredite no processo! A criação é uma linda mistura da minha experiência profissional, uma boa dose de inspiração mais as necessidades do projeto.

b-apresentacao
Apresentação: chegou o dia de te mostrar o que criei especialmente para você! Analise os layouts e dê retorno. Não saia mostrando para todo mundo, isto atrapalha! As pessoas vão opinar sem base alguma, no “chute”. O projeto é seu, só você deve ter opinião sobre ele – e estou aqui para te ajudar!

b-aprova
Ajustes finais: com o seu retorno e nossas novas conversas, chegamos aos ajustes finais. Os próximos passos dependem dos itens do projeto, como impressão para a gráfica, por exemplo. Seguimos trabalhando juntas, até o seu projeto ser lançado para o mundo.

b-capacita
Capacitação: este é o momento que eu vou te mostrar como ser um(a) empreendedor(a) com muita independência! De acordo com o que combinamos e for sua necessidade, te ensino a usar o seu site, criar suas imagens e criar relacionamento com seu público – mas eu sempre estarei aqui para te ajudar.

 

 

Criação do seu Site

Eu crio o seu site e depois te ensino a atualizar. Eu acredito que você tenha que ter independência para a sua comunicação.

Claro que você vai continuar contando comigo para atualizações mais avançadas.

Mas as suas necessidades cotidianas, como troca de textos ou imagens, escrever em seu blog, você mesma irá fazer!

Também posso ensinar a ter sua Newsletter e redes sociais para comunicar com seu público. Conheça as aulas particulares aqui.

Eu escolhi a plataforma WordPress para trabalhar por causa dessas vantagens em relação às outras plataformas:

  • 1. Gratuito, plataforma Open Source que pode ser utilizada para as mais variadas finalidades (site institucional, blog, e-commerce etc). Um software gratuito que não requer custos de licença ou propriedade, portanto não está preso a empresas de desenvolvimento. O Wix e outras plataformas são empresas. O problema disso: e se eles “quebrarem” um dia?
  • 2. Permite melhor colocação orgânica (não paga) nos mecanismos de busca do Google. Um site existe para ser encontrado por um potencial cliente, não é mesmo?
  • 3. Design responsivo, ou seja, adapta-se a diferentes telas (ipad, iphone, telas etc).
  • 4. Segurança: o WordPress evolui continuamente, recebendo atualizações de 3 a 4 vezes ao ano garantindo segurança e novos recursos.
  • 5. Presença no mercado: WordPress ocupa a primeira colocação na preferência dos desenvolvedores representando 26,4% de todos os sites do mundo – contra 2,6% do segundo colocado.
  • 6. Aplicativo: você poderá atualizar o site do seu celular. Praticidade garante que você poste mais no blog e atualize seu site constantemente.
    Pode ficar tranquila, ele não é complicado e você vai aprender o essencial para manter seu site atualizado. E sempre poderá contar comigo para recursos avançados.